A revolução dos dados ambientais na Tailândia: Envi Link traz o futuro da cidade inteligente!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Saiba como a plataforma Envi Link em Chiang Mai está revolucionando a gestão ambiental da Tailândia por meio de big data e IA.

Erfahren Sie, wie die Envi Link-Plattform in Chiang Mai Thailands Umweltmanagement durch Big Data und KI revolutioniert.
Saiba como a plataforma Envi Link em Chiang Mai está revolucionando a gestão ambiental da Tailândia por meio de big data e IA.

A revolução dos dados ambientais na Tailândia: Envi Link traz o futuro da cidade inteligente!

Hoje, a digitalização está impulsionando o desenvolvimento na Tailândia. Um excelente exemplo disso é a plataforma Envi Link, lançada por Tiranee Achalakul, diretora do BDI. Esta plataforma utiliza big data e inteligência artificial para transformar de forma sustentável a Tailândia em diversas áreas, como economia, sociedade e meio ambiente. O foco na gestão ambiental é fundamental para a qualidade de vida e a sustentabilidade nacional.

O Envi Link conecta mais de 200 conjuntos de dados, criando um centro nacional de dados ambientais que conecta agências governamentais, pesquisadores, empresas e comunidades locais. Esta rica integração de dados permite que os decisores políticos tomem decisões mais precisas, direcionadas e baseadas em evidências. É dada especial atenção à agregação de informações como níveis de PM2,5 e dados de pontos de acesso, bem como estatísticas de poluição atmosférica relacionadas com a saúde. Essas informações provêm, entre outras coisas, de sensores de qualidade do ar em tempo real, que ajudam a reagir prontamente à poluição ambiental e a geri-la com precisão.

O papel do Envi Link na luta contra PM2.5

O BDI tem grandes planos para o Envi Link. A plataforma será desenvolvida como uma base de dados central para os esforços nacionais de redução de PM2,5. Nos próximos meses, investigadores locais estarão envolvidos na expansão do Envi Link para oito províncias do norte da Tailândia e na criação de uma rede regional abrangente de dados ambientais. Pretende-se com isso fortalecer a base para a formulação de políticas específicas para cada área, otimizar a gestão dos incêndios florestais e apoiar estratégias de redução de PM2,5 a longo prazo.

Envi Link também oferece mais de 15 painéis analíticos que fornecem informações importantes. Isto inclui indicadores de gestão de PM2.5, bem como painéis que analisam as correlações entre zonas de uso de incêndio aprovadas e padrões reais de incêndio. Isto não só fornece informações sobre a situação ambiental atual, mas também fornece uma melhor base para decisões políticas. O desenvolvimento de um catálogo de dados ambientais também está na agenda para garantir a recolha e análise transparente e sistemática de dados ambientais.

Olhe além das fronteiras nacionais

A iniciativa Envi Link faz parte de uma tendência global em que as plataformas de inteligência ambiental industrial atuam como motores de crescimento. Um relatório recente sobre plataformas de inteligência ambiental sublinha que as análises de mercado fornecem informações importantes sobre as preferências dos consumidores e o comportamento do mercado (ver rock-news.at ). São avaliados diversos fatores que permitem previsões de longo prazo para as empresas. Essas plataformas segmentam o mercado por tipo e aplicação para fornecer insights mais abrangentes.

Um negócio movimentado que mostra como as abordagens interdisciplinares no campo da inteligência artificial e do big data são importantes não apenas na Tailândia, mas também internacionalmente. O AI Lab da Agência Federal do Meio Ambiente na Alemanha, por exemplo, segue uma abordagem semelhante. Aqui, a IA é usada para apoiar tarefas no departamento ambiental, como proteção de espécies e radiação, bem como adaptação às mudanças climáticas ( Umweltbundesamt.de ). A tónica está também na utilização responsável da IA ​​e no seu valor acrescentado para as pessoas e o ambiente.

No geral, a integração de dados ambientais em Chiang Mai representa um passo significativo no sentido de uma iniciativa ambiental mais inteligente na Tailândia. A utilização de big data e de inteligência artificial oferece grandes oportunidades para combater os desafios da poluição ambiental e promover o desenvolvimento sustentável. Isto é de importância central não só para os habitantes locais, mas também para as gerações futuras.