Thai AirAsia lança nova conexão direta: Chiang Mai encontra Udon Thani!
A Thai AirAsia lançará uma rota doméstica direta entre Chiang Mai e Udon Thani em 1º de dezembro de 2025, com quatro voos semanais.

Thai AirAsia lança nova conexão direta: Chiang Mai encontra Udon Thani!
AirAsia traz uma lufada de ar fresco ao cenário da aviação da Tailândia! A partir de 1º de dezembro de 2025, a companhia aérea lançará uma nova rota doméstica conectando Chiang Mai a Udon Thani. A ligação é particularmente interessante porque é a única rota direta entre estas duas cidades, proporcionando uma opção bem-vinda para viajantes que não querem voar primeiro através de Banguecoque. Isto não só reduzirá significativamente o tempo de viagem, mas também facilitará o acesso a ambas as regiões.
Os voos são oferecidos quatro vezes por semana: segundas, quartas, sextas e domingos. O preço inicial de 999 baht para um voo só de ida pode ser reservado até 31 de outubro de 2025 e é válido para viagens entre 1º de dezembro de 2025 e 28 de março de 2026. De acordo com dados do TTR Weekly, a Airbus A320 usados para esta rota têm capacidade para 180 lugares. O gerente da estação AirAsia Chiang Mai, Suraphan Homkachon, destaca a importância da nova rota na próxima alta temporada.
Conexão entre norte e nordeste
A ligação direta entre Chiang Mai e Udon Thani representa uma importante ponte entre o norte e o nordeste da Tailândia. Estas regiões não são apenas interessantes para os turistas, mas também têm importância económica. Udon Thani, uma das maiores cidades da região de Isaan, é um centro regional e é conhecida pela sua proximidade com Ban Chiang, Património Mundial da UNESCO. Chiang Mai, por outro lado, é famosa por seus impressionantes templos e animados mercados noturnos. Ambas as cidades oferecem uma experiência cultural rica e beneficiaram de uma melhor conectividade, como relata a Travel Wise Way.
O cuidadoso desenvolvimento de conexões diretas mostra uma tendência na indústria de transporte aéreo da Tailândia. Cada vez mais companhias aéreas, incluindo a AirAsia, estão optando por rotas diretas que evitam a necessidade de uma mudança em Bangkok. Esta estratégia torna o voo mais flexível para muitos viajantes e promove ligações entre as principais cidades da Tailândia e países vizinhos, como o Laos.
Crescimento da aviação na Tailândia
A indústria da aviação tailandesa desenvolveu-se significativamente nos últimos anos e tornou-se um centro de aviação crescente na Ásia. O país não só tem uma procura crescente por voos domésticos, mas também por ligações internacionais. A recuperação da pandemia da COVID-19 fez com que o número de passageiros regressasse aos níveis anteriores à pandemia. Em particular, o regresso dos turistas chineses é visto como um factor decisivo para o desenvolvimento positivo do sector da aviação, como pode ler-se no Statista.
Com o lançamento desta nova rota, a AirAsia não só enfatiza o seu compromisso com o sector do turismo, mas também contribui para os objectivos do governo tailandês de construir mais aeroportos e expandir a infra-estrutura existente para promover ainda mais o turismo. Para os viajantes, a nova conexão será uma grande oportunidade de explorar as belezas da Tailândia de maneira econômica e conveniente.