Tribunal em Buriram: Títulos de terras disputados devem ser liberados!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 7 de outubro de 2025, um tribunal em Buriram será um julgamento sobre o cancelamento de títulos de terras controversas em Khao Kradong, Tailândia.

Am 7. Oktober 2025 fällt ein Gericht in Buriram ein Urteil zur Aufhebung umstrittener Landtitel in Khao Kradong, Thailand.
Em 7 de outubro de 2025, um tribunal em Buriram será um julgamento sobre o cancelamento de títulos de terras controversas em Khao Kradong, Tailândia.

Tribunal em Buriram: Títulos de terras disputados devem ser liberados!

Na província de Buriram, mais precisamente na região de Khao Kradong, as frentes legais estão à beira de uma disputa de terra aquecida entre a Autoridade Ferroviária Thai e dois proprietários. Em 7 de outubro de 2568, um tribunal em Buriram julgou o cancelamento de dois controversos títulos de terras, um tópico que é fortemente discutido em público. Esta decisão é baseada em um processo que a autoridade ferroviária submetiu a recuperar as demandas de terras que considera que são ocupadas ilegalmente. Como relatórios Today.line.me, os réus afirmam ter títulos legais para a terra.

O veredicto inclui a retirada dos títulos com o número 120612 e o Certificado de Uso (น.ส. 3) No. 424, ambos no município de Samet, não muito longe da linha ferroviária entre os quilômetros 6 e 7, ou seja, apenas a máximo de 90 metros das trilhas. As propriedades afetadas agora devem ser limpas e uma compensação mensal de 3.268 baht até que a evacuação completa também tenha sido determinada.

Quem está por trás da terra?

Até agora, as tramas afetadas pertenciam à Sra. Karuna Chidchob, esposa de Nevin Chidchob, presidente do Buriram United Football Club. É interessante que a Comissão Nacional de Anticorrupção já tenha encontrado em 2011 que os certificados de propriedade foram criados ilegalmente para essas áreas, o que também questiona as reivindicações dos réus. De acordo com Isranews.org em 29, 2023 Railway Local em um decreto real de 1919.

Apesar das medidas legais, no entanto, a autoridade ferroviária enfrenta um problema: até agora, não foi capaz de apresentar documentos e cartões suficientes que justificam suas reivindicações à propriedade. Isso leva a dúvidas significativas sobre a legalidade das reivindicações do estado, como afirma o relatório.

Lei e fábricas ferroviárias - uma interação complexa

As disputas legais estão longe de terminar e podem ter consequências de longo alcance. A Tailândia tem regulamentos rígidos que regem a construção e o uso de terrenos. De acordo com thailandanwalt.com, os proprietários e incorporadores devem aderir à Lei de Controle de Edifícios da Tailândia, que se destina não apenas a garantir a segurança pública, mas também a estabelecer padrões claros para a construção de edifícios residenciais, comerciais e instalações industriais. Portanto, o uso futuro do terreno também poderá ser afetado se a autoridade ferroviária for capaz de fundamentar a reivindicação legal do terreno.

A situação atual ilustra os desafios e tensões existentes na Tailândia em termos de uso da terra e direitos de propriedade. Ainda é emocionante observar como as correntes legais se desenvolvem nesse assunto e qual o papel que os vários atores desempenharão.